segunda-feira, 3 de outubro de 2011



Dia 09 em novembro de 2010, era uma terça feira, Eu, Lelle US3 e Bruno Cardoso nos reunimos num restaurante na Barra da Tijuca na hora do almoço pra que eles produzissem meu CD, naquele momento, tentei me expressar da maneira mais autentica e natural o que queria expressar sob responsabilidade, concepção e competência e claro sensibilidade musical, já fui com uma idéia mirabolante de fazer com esse trabalho fosse audacioso e com uma concepção inédita.

Estávamos falando de um cara ( Eu ) que durante os últimos 10 anos tinha um cargo de Produtor executivo , Diretor artístico, Secretario, ( sei lá ) !

Mas antes disso tudo, sentia necessidade de reviver, as minhas origens, comecei como instrumentista, tocando cavaquinho em escolas de samba acompanhando Bernadete na Barroca da Zona Sul e Império da Casa Verde logo em seguida Moises Santiago, que também me levou para a Imperador do Ipiranga disputei sambas enredo com meu primo Luizinho SP e ganhamos e levamos pra avenida pela Águia de Ouro em 2001 o samba (De Salém a Brasília, o que vale é a bruxaria ) ganhamos um Sexto Lugar e nesse ano ainda compus a ala de compositores da agremiação reforçando o time do Douglas na Passarela do Samba de SP.

Depois dessa dinâmica em escolas de samba, na mesma época fiz parte da minha universidade musical que foi o Grupo Só Delírio, que mais tarde virou Grupo Surpresa que vou ter historias emocionantes e momentos de dor pra contar durante a vida inteira , Eu, Jean de Paula, Willian Mendonça, Ragú, Iury Vechinni, Cidão , Zeca Riscala, foram mais que amigos, tornaram irmão que a vida me presenteou, tivemos nossas divergências mas nunca abandonamos o bom senso e a musicalidade , convivi com esses guerreiros anos e hoje devo a esses caras ter vivido uma historia na musica, e estar iniciando uma nova historia.

Esses caras mesmos abriram mão de eu estar com eles na batalha pra que eu buscasse algo mais preciso pra nossa carreira.

Foi quando inesperadamente um dos maiores grupos musicais do pais Soweto, estava perdendo seu Líder ( pra quem não concordar ) ou um dos seus integrantes.

Marcelo Pires Vieira ( Belo ) esse antes de tudo pra mim em particular , uma amigo de infância no qual hoje temos completados mais de 20 anos de amizade , meio que como uma sedução e eu cai facilmente ( e quem não ? ) me arrebatou uma proposta pra eu ser integrante da sua banda, vejam só : eu tinha 20 anos, era um musico mediano, dava conta do recado e do dia pra noite pude estar dividindo palco com músicos no qual jamais poderia imaginar que tivesse nível de estar tocando os mesmos acordes , dividindo o mesmo home list, e fazendo parte de um show que por muitos era considerado um espetáculo.

Estava eu tocando com os melhores músicos do segmento acompanhando um dos melhores cantores do pais.

Não demorou muito pra que mudasse de região do pais , troquei São Paulo pelo Rio de Janeiro, ou São Paulo pelo Brasil, em curto espaço de tempo rodei o Brasil centenas de vezes e com isso fiz um network familiar no qual ate os dias de hoje desfruto de amor, carinho, e votos de sucesso pra com que vou fazer na minha vida em tempos reais.
Ao longo desses 9 anos eu vivi todos os tipos de adversidade profissional no qual facilmente não acredito que venha passar nessa nova etapa da minha vida, ou melhor se vier a acontecer vou superar seja o que for com muito mais facilidade; O Belo e a vida do Marcelo me proporcionou uma pós graduação no qual acredito que poucas pessoas poderão viver coisa semelhante , a overdose de problemas, com somas proporcionais de inspiração no qual a solução sempre era uma, fazer com que a empresa Belo acontecesse , tinha a minha importância por conta da permanência on time .

Nesse momento eu já não era mais um musico, e tive que optar por ser parte da administração e junto com os investidores e empresários fazer com que as dificuldades fossem simplificadas ao trabalho, colocar o Belo para cantar era uma missão .

Eu sentia que meu espaço no trabalho com o Belo estava acabando, e conseguia enxergar o dia do fim, pela limitação imposta por quem era responsável da administração, sempre fui fiel as vontades do artista dentro do profissional e procurei limitar os meus erros, que por muitos e pra muitos eu era todo errado, ( rs ... ) tido muitas vezes como para – raios ou opções de fuga para as imperfeições do cotidiano. ( quem e sabe ) Carreguei durante anos nuvens negras e julgamentos de personalidade de todos os tipos .

Mas jamais poderia imaginar que seria vitima de uma covardia que de forma prematura e instantânea fui desligado da minha função.

Sem julgamento, e sem manifestação de revolta me afastei e desnorteado fui encontrar o meu caminho. Ao mesmo tempo, perdia Meu Pai, e um Relacionamento de 4 anos que era como um porto seguro pra todas as minhas dificuldades . foi um momento tenso, e não sabia o que seria de mim no dia seguinte .

E Hoje, recordando todos esses momentos, agradeço demais a cada comportamento hostil , confusões, tapas ( rs ... ) , cansaço, duvidas, dores e etc ... passado o tempo eu me encontrei no que e meu, de fato e ninguém vai tirar de mim .

Dentro do que mais admiro encontrei uma saída digna e honesta, fazer por mim o que talvez ninguém faria , acreditar em mim por mim mesmo e unir forças com quem também acreditasse e sentisse que eu SIM poderia, POSSO acontecer .

Ai esta, Passados 3 anos longe dos palcos com o Belo e dentro desse tempo exatamente 11 meses o sonho se potencializou , hoje estou em Produção a todo vapor de um CD e DVD que tende a surpreender quem tiver acesso .

Fatima Araujo, minha espinha dorçal, minha cabeça pensante, minha administradora, minha sócia , meu tudo ! ... eu te amo olha a luz ali ... vamos juntos !

Meus Eternos Produtores Bruno Cardoso, Lelle US3 , ter como amigos e uma realização única, ser amigo e uma dádiva, espero ser pra sempre na vida de voceis , muito obrigado pela paciência, carinho, amor, dedicação e sofisticação !





Arranjadores Jota Moraes e Boris , os Músicos: Camilo Mariano, Boris, Neni Brown , Miudinho, Mauro Diniz, Michel Fujiwara, os compositores que com suas inspirações e musicalidade dão vida ao meu repertorio, ao tradicional e respeitadíssimo Cia dos técnicos, a Bruna Alt, Fausto, Gabriel e N Filmes que vão em pictures ilustrar e eternizar a construção da obra, E o Rio de janeiro , são os primeiros astros e responsáveis por essa nova etapa que se inicia e espero junto com eles daqui a um ano e meio, dois anos encontrar novamente pra continuar e sacramentar esse tão desejado sucesso profissional , Meu Muito Obrigado !

Aos meus músicos em especial ( Joel ) que estão iniciando uma paciente e árdua luta pra que tenhamos um show que seja surpreendente e primordial pra que tenhamos fidelidade de um publico que ainda não sabemos qual e .. ( difícil NE ... !! )

A Carol Gama e Cristian Faxola, por sua produção artística, carinho, intenção, pensamento e amor , e incrível ver seus olhos brilhando a cada assunto que temos e a cada passo dado e agora a cada track pronto ... vamos arrebentar !

Aos meninos da Desing Lab pelo carinho e criação do que vou carregar por toda uma vida !

Eu to feliz , mas junto com essa felicidade, muita coisa a fazer, muito a estudar , muito a aprender , muito a trabalhar ...

Obrigado a você por seu pensamento positivo e transmissão de energia ...

Um comentário:

  1. ‎"A Música Foi Feita Pra sentir,Me desculpe se Eu não sei Cantar só por cantar."
    “Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã.” {Victor Hugo}
    "Talento pode te levar ao topo, mas só o caráter pode te manter lá.'' (Stevie Wonder)
    Bom, acho que isso diz muita coisa sobre vc!!! Te desejo sucesso e continue sempre lutando por seus sonhos... um super bju! Te adoro!!!

    ResponderExcluir